O PODER DA ESCOLHA

O PODER DA ESCOLHA

 

“O consultor indiano e professor da universidade americana Harvard Raj Sisodia disse nesta quarta (8), em palestra durante evento em São Paulo, que pesquisa da Gallup no mundo mostra que 72% das pessoas não gostam do próprio trabalho. Desse total, 18% estão "ativamente desengajadas", destacou o professor, e têm interesse em prejudicar a própria empresa em que trabalham. Fonte UOL Economia

 

Confesso que levei um susto, pois sabemos que nem todas as pessoas gostam de seus trabalhos, mas esse número realmente me assustou.

 

Como costumo dizer em minhas palestras, a pior coisa é acordar de manhã para ir trabalhar e ficar pensando ou falando:

- Mais um dia…não acredito que vou ter que ir trabalhar…..ver aquele monte de gente chata…..esse sol queimando logo cedo (ou; essa chuva que não para) …..não vejo a hora de chegar o final de semana (isso porque a pessoa fala isso na segunda-feira) …..fora outros comentários sempre reclamando de alguma coisa.

 

Já é um grande problema pensar assim, pois você já contamina todo o seu dia, o pior é fazer esse comentário logo cedo com sua esposa, seu esposo, seus filhos, seus pais ou qualquer outra pessoa, porque além de se contaminar, acaba contamina aqueles que estão ao seu redor.

 

Ao acordar podemos escolher como será nosso dia.

 

O QUE VOCÊ TEM ESCOLHIDO PARA SUA VIDA?

 

Eu escolhi acordar com um sorriso nos lábios…

Eu escolhi agradecer…

Eu escolhi não reclamar…

Eu escolha ajudar…

Eu escolhi perdoar

Eu escolhi amar…

 

EU ESCOLHI SER FELIZ!